por delivery

VÍDEO: Lanchonetes poderão funcionar durante 24 horas por dia em Santa Maria

18.404

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário) 

Com a adoção dos novos protocolos para evitar a disseminação da Covid-19, apresentados pelo Estado na última sexta-feira, as lanchonetes podem voltar a operar 24 horas por dia em Santa Maria, desde que seja somente por tele-entrega e que o alvará do estabelecimento permita a atividade ininterrupta. Para o atendimento presencial, o horário estabelecido pela prefeitura, por meio de decreto publicado durante no final de semana, é até a meia-noite. No entanto, o restaurante ou a lanchonete precisa respeitar o horário estabelecido pelo alvará.

A Associação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Agências de Viagens de Santa Maria (Ahturr) não tem estimativa se algum estabelecimento já possui alvará para funcionar 24 horas na cidade - algo que não era permitido até 15 de janeiro deste ano. Nessa data, foi sancionada a alteração no Código de Posturas do município, que autorizou o funcionamento diuturnamente de restaurantes e lanchonetes. A lei, contudo, não vinha sendo aplicada devido às medidas restritivas impostas pela pandemia.

No primeiro dia de novo modelo, cinco regiões do RS estão em alerta

A Subway será uma das primeiras lanchonetes a operar 24 horas de maneira regular na cidade. Antes, a rede atendia durante a madrugada, mas foi impedida de seguir operando pela prefeitura em 2020. O sócio proprietário Diego Lopes afirma que os papéis para a concessão do alvará, com estudo de impacto de vizinhança e demais exigências, já foram repassados à prefeitura.

- A notícia é espetacular. Decidimos apostar em Santa Maria. A comunidade pediu para que tivéssemos lanchonetes funcionando 24 horas por dia na cidade, que é universitária e com um contingente militar enorme. Essa demanda vai ser atendida pela Subway - relata Lopes, ao enfatizar que todos os protocolos de segurança em relação ao coronavírus serão respeitados.

Projeto que propõe combate à violência contra mulheres nas escolas é protocolado na Câmara

O setor de bares e restaurantes foi um dos mais afetados na pandemia. Até abril, a projeção era de um prejuízo acumulado de 13 milhões, com fechamentos e demissões de trabalhadores. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Shopping Praça Nova divulga novos horários de funcionamento

Próximo

VÍDEO: projeto de revitalização da praça terá custo de R$ 1,2 milhão

Economia